13 de agosto de 2013

Sondagens: autárquicas Coimbra


João Paulo Barbosa de Melo–“Por Coimbra” - PSD/PPM/MPT: 23,3%(34,1%)
Manuel Machado - PS: 28,9% (34,8%)
Francisco Queiroz – CDU: 10,4% (12,5%)
Luís Providência - CDS/PP: 5,3% (6,3%)
José Ferreira da Silva - "Cidadãos por Coimbra": 7,0% (8,5%)

Branco ou Nulo: 3,1% (3,8%)
Não sabe - Indeciso: 17%

* ( ) projecção:
exercício meramente matemático, presumindo que os inquiridos que responderam "NS/NR" se abstêm 

Fonte: Eurosondagem, 5 e 6 Agosto 2013, n= 512, Telef.

5 comentários:

  1. Machado tem 28,9% e na projacção dão-lhe 34,8,
    Barbosa de Melo tem 23,3% e na projecção fica com 34,1%? Tem de facto muita lógica sim senhor

    ResponderEliminar
  2. burro velho já não tem emenda
    Machado já teve o seu tempo
    reduziu Coimbra a uma cidade de serviços sem industria sem empregos que estagnou em todos os aspectos

    ResponderEliminar
  3. Pois, tenho de discordar. O Manuel Machado é candidato mais capaz fazer fazer renascer a alma coimbrã. Nos seus anteriores mandatos na câmara não esquecer: o saneamento (que coimbra não tinha); o programa Polis; as rotundas bem feitas (e não daquelas como temos ao pé do forum que para todo o trânsito do IC2); e muito mais. Devido à experiência do Dr. Manuel Machado (que também aprendeu com alguns erros que cometeu) Coimbra será valorizada.

    ResponderEliminar
  4. Na verdade o tempo de Machado já passou! Deveria usar a experiência que tem, para fazer outras coisas para a cidade. Deveria dar lugar a uma nova geração. Machado não é compatível com as novas formas de governação da cidade e de promoção da interacção entre as freguesias urbanas e rurais. MAchado perdeu à 12 anos. Manuel Machado não deveria usar Coimbra como arma de arremesso político, pelo facto de ter perdido as eleições à cerca de 12 anos. Coimbra e os cidadãos merecem mais e melhor. Por Coimbra, sempre!

    ResponderEliminar
  5. No tempo ao Dr. Machado, ainda havia alguma afirmação de Coimbra, mas depois de 2001, com a "coligação" alargada, ainda foi pior: A industria foi a razia total, não sobrou nada; o encerramento do comércio e dos serviços vieram a seguir - o que se está a ver, a recuperação da baixa "é só treta, pouco se fez depois de 2002" até correram com as pessoas em 2011, viviam menos 6.000 no Concelho de Coimbra e o numero de desempregados duplicou em 10 anos, bem como o preço da água que com passagem de SMASC e Empresa quase que duplicou. Simpatia não chega: Coimbra tem de voltar a crescer, resgatar a auto estima e valorizar-se !!!

    ResponderEliminar