7 de agosto de 2013

Renamo fora das eleições autárquicas de Moçambique

Fonte:CIP e AWEPA

Está confirmado que a Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, não vai concorrer às eleições autárquicas agendadas para 20 de Novembro. 

De acordo com a Comissão Nacional de Eleições (CNE) um total de 17 partidos políticos, coligações e grupos de cidadãos inscreveram-se.


Trata-se do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), o primeiro a manifestar interesse, partidos Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Frelimo, Trabalhista (PT), para Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD), Independente de Moçambique (PIMO), Nacional de Moçambique (PANAMO), de Renovação Nacional (PARENA) e do Progresso Liberal de Moçambique (PPLM), bem como Ecologista e o Movimento Patriótico para a Democracia (MPD), em coligação.


Os grupo de cidadãs eleitores inscritos são Juntos pela Cidade e SINFORTÉCNICA (Maputo), ASSIMUNA (Nampula), ASTROGAZA (Xai-Xai), e ANATURMA (Manhiça).

O Partido Sol, foi o único cuja inscrição não foi efectuada por insuficiência de documentos, provando que a CNE está efectivamente a conferir toda a documentação exigida para o efeito, antes e se efectuar a inscrição, tal como mandam as novas regras instituídas por aquele órgão.



Sem comentários:

Enviar um comentário