14 de abril de 2014

Sociedade em Rede 2014 - A internet em Portugal

Fonte: Observatório da Comunicação


O estudo, análise e produção de investigação sobre a Internet é um processo complexo, tão complexo quanto o próprio objecto de estudo em si. A Internet, enquanto agente aglomerador de informação, é a mais intensa experiência comunicacional que a sociedade humana já viveu. A rapidez e facilidade com que a Internet chega a todos os pontos do globo contrasta fortemente com a exigência técnica que impõe aos seus utilizadores, em termos de capacidade de utilização e de constante actualização face ao que acontece e que se sucede, interminavelmente, em rede.

Esta é, também, uma das primeiras oportunidades do OberCom – Observatório da Comunicação, para apresentar dados produzidos no âmbito do Inquérito Sociedade em Rede 2013, aplicado em meados de 2013 a uma amostra representativa da sociedade portuguesa (n=1542).


Em termos de estrutura, este relatório divide-se em três capítulos-chave: A Utilização de Internet, A Navegação por conteúdos e Os Portugueses e as redes sociais, estrutura essa que completa uma visão abrangente sobre a utilização que os portugueses fazem da Internet. 









Consultar relatórios completos



Sem comentários:

Enviar um comentário