3 de maio de 2015

Os políticos portugueses mais influentes no Twitter

Um estudo levado a cabo pela empresa de consultoria de comunicação Imago-Llorente & Cuenca, juntamente com a Universidade Católica Portuguesa, revela quem é o político português mais popular na rede social Twitter. 
Intitulado "TOP 50 Mapa de Poder na Rede - Políticos Influentes no Twitter", a investigação centrou-se naquela rede social e esquadrinhou a actividade de 618 actores políticos, entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Para aferir o índice de influência, os investigadores tiveram em conta, entre outros indicadores, menções, retweets e número de seguidores. 

A investigação, que visa analisar a actividade dos políticos, medir a reputação e influência e entender como é que utilizam o Twitter nas respectivas estratégias de comunicação, foi suportada pela empresa de consultoria de comunicação.
O primeiro lugar da lista é ocupado por Rui Tavares, fundador do Livre, que é seguido por mais de 114 mil pessoas. João Galamba, deputado do Partido Socialista, surge na segunda posição, ao passo que Michael Seufert (CDS-PP) é o único deputado da maioria que suporta o governo que aparece nos dez primeiros lugares do ranking

10 políticos portugueses mais influentes no Twitter:
  1. Rui Tavares
  2. João Galamba
  3. Michael Seufert
  4. Carlos Zorrinho
  5. Durão Barroso
  6. Ana Gomes
  7. Paulo Pedroso
  8. Edite Estrela
  9. Joana Amaral Dias
  10. Catarina Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário