9 de março de 2014

Logotipo Obama 2008 - Design we can Believe in



Um "O" azul erguendo-se sobre um campo listrado vermelho e branco, evocando o nascer do sol, o renascer Americano. Sem utilizar uma única palavra, o logo tornou-se um símbolo para uma nova esperança na política.

O logotipo  com apenas um "O", ajudou um senador do Illinois a alcançar uma identidade de marca tão perfeita, que poucas empresas globais conseguem alcançar.

O criador do logo, Sol Sender´s, disponibilizou algumas das versões criadas durante os brainstorms, que nunca chegaram a ver a luz do dia.

Opção 1:
 Opção 2:
Opção 3:

 "Vimos a utilização do "O" como algo mais para além da letra inicial do nome do candidato"


Opção 4:
 "Começou a surgir uma ideia de unidade quando  olhamos para o vermelho e o azul e como eles se cruzavam"


Opção 5:

"Antes de chegarmos ao logo final, fizemos a experiência, e tinhamos a consciência que necessitávamos de algum símbolo, algo que pudéssemos separar da tipografia."

Opção 6:

" Foram desenvolvidos inúmeros logos. Normalmente só desenvolvemos entre 2 a 5 por projecto, neste havia mais de 15 opções e acabamos por nos focar em 3 finais."




Os  3 Logos Finalistas:
"Inicialmente as listras vermelhas e brancas eram do tipo simétricas ao longo do horizonte, mas à medida que entramos nos retoques finais, tivemos a necessidade de dar maior dimensão, movimento e de entrar um pouco mais em quem o via."




Sem comentários:

Enviar um comentário