No passado domingo estive na Fnac do Braga Parque, para um workshop sobre redes profissionais e marketing pessoal. Partilho aqui alguns tópicos:
1. Social media: a web 2.0, terminologia acente no conceito da web como plataforma envolvendo aplicativos, wikis, redes sociais, TIs, ... . Os Social Media como uma ferramenta tecnológica facilitadora da interacção social e de aproximação do conhecimento.
2. Marketing Pessoal. A marca pessoal é, quem eu sou; o que me define, as minhas características, as percepções e emoções que desperto nas outras pessoas. Marketing Pessoal é a forma como comunicamos essa nossa marca às outras pessoas.
3. Valor. Qualquer produto é inútil até que possua valor, as pessoas o conheçam e estejam disposta a pagar por ele. Deveremos criar uma Proposta Única de Valor, para isso é importante o conhecimento de nós próprios, definirmos quem nós somos e pelo que queremos ser conhecidos.
4. Linkedin. A maior rede profissional do mundo, pode alavancar a nossa presença no mercado, criar networking e aumentar a nossa exposição enquanto marca pessoal. A cada 1 segundo registam-se 2 novos utilizadores e são já mais de 225 milhões de utilizadores em todo o mundo.
5. Portugal. Possui actualmente mais de 1,2 milhões de utilizadores no Linkedin, sendo esta rede social o 10º site mais visitado no país. A nível mundial, Portugal ocupa o 3º lugar por acesso através de dispositivos móveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário