24 de julho de 2013

Outdoors: o copo meio cheio ou meio vazio?


No que respeita a outdoors, a tendência primavera - verão para estas eleições autárquicas 2013, parece ser o branco.

De norte a sul do país, florescem os cartazes onde candidatos e mensagens se sobrepõem a um fundo branco.

E resulta? Depende como se olha "para o copo".

Sendo a última moda destas eleições, e utilizado inclusive por candidatos concorrentes no mesmo espaço eleitoral...como se consegue a diferenciação?





Como meio de comunicação, colocado maioritariamente em centros urbanos, onde predominam cores claras ... será que contrasta, ou mistura-se com os elementos que o rodeiam?

Ao optar pelo fundo branco, poderíamos indagar se a intenção dos candidatos é transmitir a ideia de pureza, paz, calma, ou se em época de contenção, dar estrategicamente uma ideia de poupança (poderão os eleitores pensar que por ter menos cor será mais barato?)!?... mas não poderá subliminarmente ser percebido como um vazio de ideias, de projectos, ... ?

Como vê o copo?


Fonte: https://www.facebook.com/Noticiasdefafe

Fonte: http://jornaldefafe.blogspot.pt


Fonte: https://www.facebook.com/pages/Marco-Positivo


Fonte: facebook.com/manuelmoreira.pt


Fonte: ephemerajpp.com


Fonte: digitaldevizela.com

Fonte: imagensdecampanha.blogs.sapo.pt 

Fonte: facebook.com/ParaMatosinhosVencer



Fonte: facebook.com/elisaferraz2013


Fonte: facebook.com/MiguelPaivaPSD




Fonte: imagensdecampanha.blogs.sapo.pt 




Fonte: facebook.com/todossomosagueda


Fonte: http://unirparacrescer.com

Fonte: facebook.com/linopintado2013

Fonte: imagensdecampanha.blogs.sapo.pt 

Fonte:facebook.com/lucio.machado//

Fonte: facebook.com/mais.concelho



Fonte:http://ppmbraga.blogspot.pt


Fonte: imagensdecampanha.blogs.sapo.pt 



Actualizado a 29/7/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário