2 de maio de 2013

Casa Branca no Tumblr


A Casa Branca iniciou oficialmente a sua presença no Tumblr, acrescentando-o à sua lista de redes sociais. Na primeira publicação intitulada "The White House, Tumbling Things", é apresentado um diagrama com o potencial conteúdo, onde se destaca um convite à participação do público em geral.

Com este lançamento, a equipa de Obama pretende publicar as melhores frases do presidente Obama, vídeos e imagens de momentos descontraídos passados na Casa Branca, e principalmente receber o feedback por parte dos utilizadores, quer seja ideias, textos ou questões sobre a administração Obama.


O Tumbler ( lê-se tâmbler ), é uma plataforma social de blogging que permite aos seus utilizadores publicarem e partilharem textos, imagens, vídeos e links. Não chegando a ser um sistema de microblog, a plataforma encontra-se numa categoria intermédia entre os blogs (como o Blogger ou Wordpress) e o Twitter.

Nesta rede, os utilizadores são capazes de "seguir" outros utilizadores e ver os seus posts no seu painel (dashboard). Também é possível "reblogar"(semelhante ao Retweet) ou "favoritar" (gostar) os posts de outros utilizadores.

O Tumbler permite a integração com várias plataformas, como o Digg, Wordpress, Blogger, LiveJournal, Facebook e Twitter.

Esta ferramenta, tinha sido anteriormente utilizada com sucesso na campanha de Obama em 2012, como forma a mobilizar os seus apoiantes para acções e a recolher sugestões e ideias para a campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário